Consultoria na Gestão da Saúde

São significativas as mudanças que vêm ocorrendo ultimamente no mundo da Gestão da Saúde. De um lado a pressão crescente da demanda e os esforços pela universalização do acesso aos serviços de saúde. Na outra ponta, o acelerado desenvolvimento e inovação tecnológica da área médica, influenciando o crescimento dos custos básicos do setor com índices cada vez mais elevados, despontando dos demais setores da economia.

O que é Administrar? Chamamos de administração o uso de técnicas de gestão para dirigir uma organização, buscando a eficácia para atingir seus objetivos. A organização pode ser um empreendimento individual, um órgão público, uma associação, uma clínica, hospital ou grupo econômico.

O trabalho do administrador é obter o melhor resultado, através da coordenação que exerce sobre as pessoas, utilizando o planejamento e a gestão. Analisando os objetivos organizacionais, que geralmente buscam produtividade e lucratividade, a administração desenvolve estratégias para atender a essas expectativas.

Hoje a administração é científica, envolve controle de equipamentos, materiais e gestão de pessoas. Sua função é fixar objetivos, alcançá-los com eficiência, avaliar e solucionar problemas, organizar recursos, comunicar e liderar pessoas e tomar as decisões necessárias para a organização. Entre em contato e solicite análise sem compromisso, vamos surpreende-los.


Comentários no Facebook