Nosso propósito é simplificar seu acesso ao mercado de capitais!
A Partners Capital funciona como um hub de serviços atrelados ao processo de securitização que torna a experiência do empresário bastante clara e objetiva. Do mesmo modo, garante por meio de processos seguros e conexos a higidez da operação para os investidores dos Certificados de Recebíveis.
A securitização é utilizada para estruturar operações de crédito em que empresas levantam recursos financeiros no mercado em troca da emissão de valores mobiliários.
A securitização é uma estratégia financeira acessível não só para empresas de grande porte, mas também para pequenas e médias companhias, ampliando as opções de investimento e contribuindo para o desenvolvimento econômico do país.
Títulos que permitem Securitização
Exemplos de títulos podem ser lastreados e emitidos por securitizadoras;
A securitização está cada vez mais flexível, desburocratizando até mesmo assuntos densos como a economia em si. Vale destacar a negociação de ativos mais conhecidos:
- Cheques;
- Financiamentos;
- Parcelamentos;
- Aluguéis;
- Contratos de empréstimo.
Alguns elementos também compõem os parâmetros contratuais de determinadas operações de securitização. Entre eles podemos destacar os seguintes:
- CRI – Certificado de Recebíveis Imobiliário: o CRI é um tipo de título que tem como objetivo antecipar créditos futuros que tenham como origem ativos imobiliários.
-
- Desenvolvimento de projetos imobiliários:
-
-
- Financiamento de obras civis
- Aquisições
-
- Antecipação de Aluguéis (Contratos Típicos e Atípicos)
- Antecipação de Carteiras
- Financiamento de projetos de Geração Distribuída
- Otimização de balanço (Desimobilização) através de Sale-and-leaseback
- CRA – Certificados de Recebíveis do Agronegócio são títulos de renda fixa, de médio e longo prazo, criados para fomentar o crescimento do agronegócio
-
-
- Insumos
- Máquinas e Equipamentos
-
- Crédito para cooperativas / produtores
- Recursos para distribuidores rurais
- Crédito para Locadoras de Máquinas e Equipamentos agrícolas
- CR – Recebíveis Corporativos – Certificados de Recebíveis são títulos de renda fixa, de médio e longo prazo, criados para fomentar o crescimento do mercado corporativo.
-
- Financiamento de Capital de Giro / CAPEX
- Antecipação de contratos comerciais:
-
-
- Venda de Produtos
- Prestação de Serviços
-
- Reperfilamento de passivos financeiros:
-
-
- Redução de custos
- Alongamento
- FIDC – Fundo de Direitos Creditórios: esse fundo é uma união de investidores que têm como objetivo reunir seus recursos em somente um investimento. Pode ser caracterizado como renda fixa, ou seja, os investidores conhecem previamente qual será a rentabilidade dele.
- DEBÊNTURES: as debêntures são títulos que as empresas emitem para captar recursos com o objetivo de iniciar um projeto específico. Os investidores adquirem os títulos e, depois, recebem o dinheiro investido acrescido de juros.
- CCB: A Cédula de Crédito Bancário é um título emitido por uma pessoa física ou jurídica, para uma instituição financeira. Trata-se de uma promessa de pagamento em dinheiro que decorre de uma operação de crédito. Assim, uma vez que a CCB é um título de crédito, esse título também pode ser transferido para outros credores através de endosso. A securitização de CCBs é uma forma de os bancos transferirem parte do risco de crédito das operações de empréstimo aos investidores que compram esses títulos. Dessa forma, os bancos conseguem reduzir seu nível de exposição a riscos e liberar capital para novas operações.
- OPERAÇÕES ESTRUTURADAS: Soluções de capital criativas no suporte à estrutura de capital de empresas e projetos
- Crédito estruturado
- Equityestruturado
- Built-to-suit
- Sale-and-leaseback
- Fundos de investimento
- Estruturação
- Gestão passiva (não-discricionária)
Pronto para transformar seu negócio?
CHAMAR NO WHATSAPP